quarta-feira, 21 de julho de 2010

Rosas feitas de e.v. a.



Origem das Rosas

O nome vem do latim rosa e do grego rhodon. As rosas estão entre as flores mais antigas a serem cultivadas. A primeira parece ter crescido nos jardins asiáticos há 5000 anos. Na sua forma selvagem a flor é ainda mais antiga; fósseis dessas rosas datam de há 35 milhões de anos. Muitas variedades de rosas foram perdidas durante a queda do império romano e a invasão muçulmana da Europa. Após a conquista da Pérsia no século sete, os muçulmanos desenvolveram o gosto pelas rosas, e à medida que seu império se estendia da Índia à Espanha muitas variedades de rosas foram novamente introduzidas na Europa. Durante a Idade Média, as rosas eram muito cultivadas nos mosteiros. Era regra que pelo menos um monge fosse especialista em botânica e estivesse familiarizado com as virtudes medicinais da rosa e de flores em geral. Hoje as rosas, principalmente as vermelhas , são o símbolo do amor. Não há quem resista a uma dúzia de rosas vermelhas.
Shakespeare, em Romeu e Julieta, com uma única frase definiu bem aquilo que sentimos por esta flor: "Aquilo que chamamos rosa, com outro nome seria igualmente doce".

Significado das Rosas
As rosas assumem significados diversos de acordo com as cores que suas pétalas apresentam. Mas a roseira é uma planta tão emblemática, que até mesmo suas folhas tem um significado especial: esperança. Uma coroa de rosas, por sua vez, significa recompensa ou virtude, enquanto um ramo de rosas desabrochadas quer dizer gratidão.

Rosa Vermelha
A rosa vermelha, a mais desejada e admirada entre todas as outras, simboliza o amor; porém quando as rosas vermelhas vierem acompanhadas por rosas brancas, o ramalhete assume o significado de unidade. Além de amor, estas flores vermelhas também podem traduzir mensagens de respeito e coragem. Quando apresentam tons bem escuros querem se referir a uma beleza inconsciente.

Um comentário:

Naty Costa disse...

Muito lindo sua arte!Parabens!